Você está aqui: Página Inicial / Livros / Caracterização Ambiental de uma Unidade de Conservação: Estação Ecológica de Jataí, Luiz Antônio, SP.

Caracterização Ambiental de uma Unidade de Conservação: Estação Ecológica de Jataí, Luiz Antônio, SP.

CARACTERIZAÇÃO AMBIENTAL DE UMA UNIDADE DE CONSERVAÇÃO. ESTAÇÃO ECOLÓGICA DE JATAÍ, LUIZ ANTÔNIO, SP. omo subsídio ao plano de manejo e gerenciamento da Estação Ecológica de Jataí (EEJ), Luiz Antônio, SP, foi elaborado um banco de dados digitais georeferenciados para caracterização ambiental desta unidade de conservação, contendo informações digitalizadas em bases cartográficas, através da utilização do Sistema de Informações Geográficas (SIG) IDRISI.
Caracterização Ambiental de uma Unidade de Conservação: Estação Ecológica de Jataí, Luiz Antônio, SP.

Folder: Caracterização Ambiental de uma Unidade de Conservação: Estação Ecológica de Jataí, Luiz Antônio, SP.


Como subsídio ao plano de manejo e gerenciamento da Estação Ecológica de Jataí (EEJ), Luiz Antônio, SP, foi elaborado um banco de dados digitais georeferenciados para caracterização ambiental desta unidade de conservação, contendo  informações digitalizadas em bases cartográficas, através da utilização do Sistema de Informações Geográficas (SIG) IDRISI. Foram produzidas cartas temáticas (hipsometria, pedologia, hidrografia, uso e ocupação do solo, malha viária, proposta de zoneamento) e obtidas informações como comprimentos, distâncias e áreas de todos os parâmetros estruturais mapeados. A sobreposição das cartas temáticas permitiu ainda a determinação dos limites das bacias hidrográficas (unidades da paisagem) contidas na EEJ; evidências da qualidade ambiental das mesmas; definição da área alagável para as diferentes cotas altimétricas; e ainda uma proposta do zoneamento ambiental para a unidade de conservação em questão.