Você está aqui: Página Inicial / Livros / O Cenário da Pesquisa no Diálogo Ecológico-Educativo

O Cenário da Pesquisa no Diálogo Ecológico-Educativo

Descrição Esta obra se apresenta como uma tentativa de reflexões e propostas, diante do desafio das atividades de investigação ecológica no âmbito de Unidades de Gerenciamento da Paisagem. Com alguns dos resultados práticos até então obtidos, pretende-se integrar as diversas vertentes entre a Educação Ambiental e a Gestão de Unidades de Gerenciamento da Paisagem. Ressalta como tema principal seus objetivos e Planos de Manejo na perspectiva paradigmática da educação ¿para o ambiente¿ em relação aos diversos grupos sociais que interagem com as Unidades de Gerenciamento da Paisagem. O texto propõe ainda uma abordagem para a dinamização das atividades em Educação Ambiental nas Unidades de Conservação. Uma abordagem alternativa para a forma pela qual essas áreas legalmente protegidas vêm sendo utilizadas sob a abordagem da Educação Ambiental.
O Cenário da Pesquisa no Diálogo Ecológico-Educativo

Livro: O Cenário da Pesquisa no Diálogo Ecológico-Educativo

Sumário:
Narrativas que Constroem a Nação v

Prólogo - Roteiro de Pesquisa ix

Capítulo I - Epistemologia Ecológico-Educativa 1

Capítulo II -Breve Passeio Histórico do Ecologismo 9

Capítulo III - A Gestão de Unidades de Gerenciamento da
Paisagem na Práxis da Educação Ambiental 19

Capítulo IV - Unidades de Conservação e Educação Ambiental 29

Capítulo V - A Problemática da Educação Ambiental em
Unidades de Conservação 35

Capítulo VI - A Práxis da Educação Ambiental Junto à
Estação Ecológica de Jataí 41

Capítulo VII - Funções Ambientais e Capital Natural da Estação
Ecológica de Jataí 79

Capítulo VIII - Unidades de Conservação: Conservação x Uso 93

Capítulo IX - As Consequências Negativas do Equívoco 101

Epílogo 105

Referências 111

 
Especificações
 
126 páginas - 16x23 - ISBN 978-85-7656-149-1 - 2009